Estruturação, Montagem e Orientações sobre Operação de Lojas (layout, exposições, atendimento, negociação, administração, equipamentos, recebimento de mercadorias)
Benefícios e Vantagens:
- Estruturação da Gestão Comercial.
Etapas:
- Departamentalização e mix de produtos;
- Previsões anuais/mensais de vendas e estoques;
- Definição das estratégias de negociação e obtenção de verbas promocionais, descontos financeiros e comerciais, aluguel de espaços extras ou pontas de gôndolas, promoções/degustações de produtos;
- Atendimento aos fornecedores, abastecimento, negociações de compras/pedidos diretos, especiais, promocionais, sazonais, lançamentos e matérias-primas, bem como a negociação de verbas promocionais e cooperadas, fretes e programação e agendamento de entregas;
- Pesquisa de preços (shopping);
- Definição das políticas de formação de preços, pesquisa do mercado e fornecedores;
- Análise de desempenho das linhas de produto.
- Estruturação da Gestão Operacional.
- Recebimento das mercadorias, estocagem, exposição, produção, exposição;
- Segurança física e patrimonial (furtos, desvios, trocas), seguros e equipamentos de incêndio;
- Atendimento aos órgãos de fiscalização e Controle de licenças e alvarás (Federal, Estadual, Municipal, INMETRO, Prefeitura, Secretaria da Saúde e outros);
- Controle de veículos de entrega de produtos aos clientes, canais de distribuição e delivery: (destinos, itinerários, inspeção, consumo de combustível, por tipo e por veículo, gastos com manutenção, utilização e reposição de pneus e peças;
- Atendimento ao cliente, guarda-volumes e frente de caixas – avaliação dos atendimentos, trocas de mercadorias, recebimento de vasilhames e embalagens retornáveis, listagem de produtos sem códigos ou etiquetas de preço para os caixas;
- Controle da qualidade da produção de mercadorias perecíveis e não perecíveis;
- Apresentação da loja: Administração, limpeza e manutenção de equipamentos;
- Suporte aos Gestores Comercial, de Tecnologia e Informática, Financeiro, Marketing, Recursos Humanos e Departamento de Pessoal;
- Inventários físicos.
- Estruturação da Gestão Administrativa, Financeira, Contábil e Fiscal.
- Controles financeiros – receitas e de despesas;
- Manutenção de equipamentos;
- Estruturação do Relatório Demonstrativos de Resultados do Exercício (DRE);
- Estruturação do fluxo de caixa;
- Controles patrimoniais;
- Contabilidade;
- Orçamento anual.