Estruturação, Montagem e Orientações sobre Operação de Lojas (layout, exposições, atendimento, negociação, administração, equipamentos, recebimento de mercadorias)

Benefícios e Vantagens:
  • Estruturação da Gestão Comercial.
Etapas:
  • Departamentalização e mix de produtos;
  • Previsões anuais/mensais de vendas e estoques;
  • Definição das estratégias de negociação e obtenção de verbas promocionais, descontos financeiros e comerciais, aluguel de espaços extras ou pontas de gôndolas, promoções/degustações de produtos;
  • Atendimento aos fornecedores, abastecimento, negociações de compras/pedidos diretos, especiais, promocionais, sazonais, lançamentos e matérias-primas, bem como a negociação de verbas promocionais e cooperadas, fretes e programação e agendamento de entregas;
  • Pesquisa de preços (shopping);
  • Definição das políticas de formação de preços, pesquisa do mercado e fornecedores;
  • Análise de desempenho das linhas de produto.
  • Estruturação da Gestão Operacional.
  • Recebimento das mercadorias, estocagem, exposição, produção, exposição;
  • Segurança física e patrimonial (furtos, desvios, trocas), seguros e equipamentos de incêndio;
  • Atendimento aos órgãos de fiscalização e Controle de licenças e alvarás (Federal, Estadual, Municipal, INMETRO, Prefeitura, Secretaria da Saúde e outros);
  • Controle de veículos de entrega de produtos aos clientes, canais de distribuição e delivery: (destinos, itinerários, inspeção, consumo de combustível, por tipo e por veículo, gastos com manutenção, utilização e reposição de pneus e peças;
  • Atendimento ao cliente, guarda-volumes e frente de caixas – avaliação dos atendimentos, trocas de mercadorias, recebimento de vasilhames e embalagens retornáveis, listagem de produtos sem códigos ou etiquetas de preço para os caixas;
  • Controle da qualidade da produção de mercadorias perecíveis e não perecíveis;
  • Apresentação da loja: Administração, limpeza e manutenção de equipamentos;
  • Suporte aos Gestores Comercial, de Tecnologia e Informática, Financeiro, Marketing,  Recursos Humanos e Departamento de Pessoal;
  • Inventários físicos.
  • Estruturação da Gestão Administrativa, Financeira, Contábil e Fiscal.
  • Controles financeiros – receitas e de despesas;
  • Manutenção de equipamentos;
  • Estruturação do Relatório Demonstrativos de Resultados do Exercício (DRE);
  • Estruturação do fluxo de caixa;
  • Controles patrimoniais;
  • Contabilidade;
  • Orçamento anual.